CATEGORIA: Blog, Notícias
17 maio/2017

Bibliotecária encontra páginas de um dos primeiros livros impressos da Inglaterra

Poderia ser apenas mais um dia de trabalho para a britânica Erika Delbecque, se não fosse pela grande descoberta que fez enquanto catalogava obras da história do design. A bibliotecária encontrou nada menos do que algumas páginas de um dos livros mais antigos da Inglaterra. Datadas do século XV, as páginas pertencem a um livro chamado “Sarum Ordinal or Sarum Pye”, publicação medieval onde o padre William Caxton ensina a outros sacerdotes como promover festas e banquetes.

Segundo especialistas da Universidade de Reading, não existe nenhum outro item deste tipo neste mesmo estado de conservação. De acordo com o jornal The Independent, as páginas soltas foram inseridas dentro de outra obra para que se mantivessem preservadas: “Estas páginas são os únicos fragmentos existentes do livro medieval de Caxton”, declarou a bibliotecária Erika Delbecque.

Curiosamente, o livro no qual as páginas foram inseridas havia sido vendido, em 1997, com uma leva de obras por £ 70 mil. Hoje, só as duas folhas encontradas valem £ 100 mil.

Comentários

Veja outras notícias