CATEGORIA: Blog, Notícias
29 março/2013

Aluna do Colégio Militar de Porto Alegre vai para Harvard

O ano de 2013 registra um número recorde de brasileiros que escolheram cursar a graduação em Harvard, a mais conceituada instituição de ensino superior dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo. A estudante Victória Jalowitzki de Quadros, natural de Soledade, foi aluna do Colégio Militar de Porto Alegre e é uma entre os aceitos para começar as aulas nos
EUA em agosto, com previsão de conclusão em 2017. As matrículas vão até o dia 1° de maio.

Os estrangeiros aceitos na instituição somam 2.029 alunos apenas este ano – o que representa 5,8% do total de candidatos (35.023), de acordo com dados publicados pelo portal G1. Como não existe o processo seletivo do vestibular, os interessados precisam se submeter ao “application”, uma série de provas, entrevistas, redações, avaliação de atividades extracurriculares, bem como de cartas de recomendação.

Além disso, o custo anual de Harvard pode chegar à casa dos US$ 60 mil (R$ 120 mil). Além de passar pelo application, os alunos também podem solicitar bolsas parciais ou até integrais, de acordo com a condição socioeconômica da família.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppTelegramSkypeCompartilhar

Comentarios

Vea otras noticias