Estudo revela que crianças que usam aparelhos eletrônicos dormem menos

Crianças devem brincar com aparelhos eletrônicos? Um estudo publicado na Scientific Reports diz que a cada hora que crianças com idades entre seis meses e três anos passam usando aparelhos eletrônicos pode significar 15 minutos a menos de sono por dia. A pesquisa também revelou que brincar com esse tipo de tecnologia ajuda a desenvolver habilidades motoras mais rapidamente.

O estudo foi realizado pela Birkbeck (Universidade de Londres) com 715 pais de crianças com até três anos de idade. Os pesquisadores questionaram com que frequência os pequenos brincavam com smartphones e tablets e também detalhes do padrão de sono das crianças.

Segundo a pesquisa, 75% das crianças usavam aparelhos diariamente. A porcentagem foi de 51% entre crianças de seis e 11 meses, e de 97% entre crianças de 25 e 36 meses de idade. A pesquisa também indicou que as crianças que brincam com os aparelhos dormem menos durante o período da noite e mais durante o dia, contabilizando 15 minutos a menos de sono para cada hora que passam brincando com eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *