Procura por vistos para os EUA reaquece após a reabertura das fronteiras

  • por

Mostramos recentemente aqui no blog que o governo dos Estados Unidos confirmou a abertura das fronteiras para turistas vacinados a partir de 8 de novembro (clique aqui e saiba quais são as exigências). A boa notícia, que vai ampliar o acesso ao turismo e também a quem pretende trabalhar ou estudar no país, veio acompanhada do aumento significativo da procura por vistos.

Desde maio de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, esse serviço era prestado com limitações e priorizava casos emergenciais. Assim que houve o anúncio da liberação, os consulados norte-americanos no Brasil retomaram tanto a emissão quanto a renovação de vistos para não imigrantes.

No entanto, a fila de espera chegou a um número tão expressivo que há pessoas com previsão de atendimento para o fim de 2022. Existe a possibilidade de abertura de vagas sem aviso prévio. Por isso, a assessoria de imprensa da embaixada dos EUA recomenda a visita frequente ao site: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Em meio a essa correria para realizar a tão sonhada viagem à terra do Tio Sam, o melhor remédio é se planejar para evitar sobressaltos. Você sabia que a tradução juramentada em inglês é um serviço necessário durante o processo para a obtenção de visto? A Traduzca oferece a solução que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.

O blog também já tratou sobre a possibilidade de obtenção da cidadania norte-americana. O passo a passo pode ser acessado aqui.