Aplicativo “Porto Alegre, Quem Diria” ganha versão em inglês pela Traduzca

poaquemdiria_02O projeto “Porto Alegre, Quem Diria”, da jornalista Cláudia Aragón, ganha vida no mundo dos aplicativos para celulares nesta segunda-feira, dia 21 de outubro. Além da apresentação da nova edição do livro pocket, distribuído em hotéis, cafés, restaurantes e casas noturnas, contendo dicas de produtos e serviços que fogem do convencional na cidade, agora é a vez do app para os mobiles. O evento está marcado para as 19h na galeria de arte da estação hidráulica do DMAE, no bairro Moinhos de Vento.

Esse será o primeiro aplicativo bilíngue a levar 90 dicas e curiosidades sobre Porto Alegre para dentro dos smartphones e tablets. A Traduzca foi a responsável pela versão em inglês do aplicativo, que contém as sugestões para aproveitar a cidade além do que consta nos roteiros turísticos tradicionais. O projeto “Porto Alegre, Quem Diria” pode surpreender, inclusive, habitantes da Capital, que talvez não saibam, por exemplo, onde fica o café em que o cliente é recebido com chuva de pétalas de rosas, de onde sai o passeio de canoa havaiana pelo Guaíba e onde é a loja de antiguidades especializada em artigos dos anos 50 e 60, por exemplo.

O aplicativo “Porto Alegre, Quem Diria” está sendo disponibilizado para os sistemas iOS e Android, incluindo crônicas, fotos e áudios assinados pela própria Cláudia Aragón.