Árvore centenária é transformada em biblioteca pública nos Estados Unidos - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Salvador Dalí renasce em holograma para museu em sua homenagem
5 de fevereiro de 2019
Os cinco cartões postais com a vizinhança mais cara do mundo
7 de fevereiro de 2019

Árvore centenária é transformada em biblioteca pública nos Estados Unidos

Já falamos inúmeras vezes aqui no blog da Traduzca sobre os mais diferentes tipos de bibliotecas existentes no mundo. Se você clicar na lupa, logo acima na página, e digitar “biblioteca” vai encontrar de tudo. A maior, a menor, a mais antiga, a com mais livros, a mais digitalizada… Mas a biblioteca que apresentamos hoje, você ainda não viu: construída dentro de uma árvore centenária. O que achou da ideia?

Tudo começou quando um álamo com mais de cem anos morreu. Localizado no quintal da casa da bibliotecária norte-americana Sharalee Armitage Howard, ela não quis retirá-lo do local e decidiu preservar a árvore. A melhor forma de fazer isso foi transformá-la em mini biblioteca pública. O novo ponto turístico para os amantes dos livros fica em Coeur d’Alene, uma cidade com cerca de 41 mil habitantes, em Idaho, no noroeste dos Estados Unidos.

As fotos da mini biblioteca viralizaram na internet no final de 2018 e despertaram a curiosidade de quem ama ler. Para construí-la, Sharalee cavou dentro do que sobrou da árvore, instalou uma porta verde, decorada com pequenos livros, colocou prateleiras e luzes amarelas para facilitar a identificação dos livros nos dias mais curtos e para deixar a leitura mais confortável. O local já foi até incluído no mapa da ONG Little Free Library, entidade que lista pequenas bibliotecas espalhadas pelo mundo, e qualquer pessoa pode retirar e entregar livros a qualquer momento.

Projetos de pequenas bibliotecas compartilhadas são frequentes em vários lugares do mundo. Em algumas cidades, por exemplo, a comunidade instala espaços onde é possível compartilhar livros e revistas com quem quiser investir um período do seu dia para descobrir novas histórias. Conhece um lugar assim perto de você? Escreva nos comentários para que outras pessoas também possam ter acesso.

Comentários