Árvore de Natal do Rockefeller Center já está em exposição em Nova York
Conheça a Cratera de Darvaz, buraco em chamas há 50 anos no Turcomenistão
27/11/2019
Palácio Real de Jaipur tem quarto disponível para locação no Airbnb
29/11/2019

Árvore de Natal do Rockefeller Center já está em exposição em Nova York

Um dos mais visitados cartões-postais natalinos de Nova York já foi montado para este fim de ano, mas ainda falta uma etapa importante. As luzes da árvore de Natal do Rockefeller Center, exposta em frente a um dos complexos de edifícios de Manhattan e à famosa pista de patinação de gelo, presente ininterruptamente desde 1933, serão acesas na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, em uma cerimônia exibida ao vivo pela TV e que reúne diversas autoridades e celebridades.

Registros históricos dizem que a primeira árvore exposta, em 1931, media seis metros de altura e foi decorada por trabalhadores da época com cordas coloridas, guirlandas de papel e latas. No ano seguinte a árvore não foi exposta devido à recuperação que o país passava após a grande crise de 1929. Contudo, em 1933 o grande pinheiro foi exposto novamente e tal tradição não parou mais. Com o tempo, a cerimônia no Rockefeller Center se tornou um evento anual, atraindo a atenção de moradores e turistas que passeiam por Nova York.

Para que a tradição seja seguida, uma equipe é responsável por buscar a árvore ideal. Com o auxílio de um helicóptero, um grupo procura o abeto (espécie de árvore utilizada) perfeito. Ele precisa ter a densidade ideal para comportar os enfeites e possuir um tamanho que possibilite o transporte até o Rockefeller Center, em Nova York, pois geralmente tais árvores são encontradas em outros lugares, como Connecticut, Ohio, Vermont, New Jersey e até no Canadá.

A árvore de 2019 já está em exposição em seu local tradicional, medindo 24 metros de altura e pesando 14 toneladas. No topo, a tradicional estrela, que é a mesma desde 2004, feita com 25 mil cristais Swarovski, pesando 250 quilos e com 720 lâmpadas LED, 44 placas de circuito e mais de 900 metros de fios. Desde 2007, a árvore de Natal do Rockefeller Center também reflete uma consciência ambiental, usando luzes de LED alimentadas por painéis solares. Após sua exibição, até a segunda quinzena de janeiro, a madeira do abeto é utilizada na construção de casas pela ONG Habitat for Humanity.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by