_yoast_wpseo_title
Um Brasil de portugueses, espanhóis, italianos…
22 de abril de 2014
Cidade natal é o foco das atrações do 450º aniversário de Shakespeare
24 de abril de 2014

Bares e restaurantes aproximam clientes da literatura

Divertimento, boa comida e cultura combinam. Para quem gosta de literatura, curte ambientes agradáveis e gosta de colocar em prática seus conhecimentos em línguas estrangeiras, aproveitar viagens para ir a locais temáticos é uma boa opção.

Em várias cidades do mundo, é possível encontrar bares e restaurantes que dão ao cliente a possibilidade de se dedicar à leitura enquanto apreciam uma comida ou bebida.

Em Tóquio, podemos relembrar “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol,  pois  cada sala do restaurante Alice in Magic World remete-nos para capítulos da obra. O Les Éditeurs, em Paris, por exemplo, pode ser definido como um restaurante com biblioteca. Em Denver, nos Estados Unidos, o Bookbar combina um menu completo com uma livraria e um bar.

Já o Club Verne, em Budapeste (Hungria), é dedicado ao francês Júlio Verne, um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história – conforme estatísticas da Unesco, ele tem livros com traduções em 148 línguas.

Por sua vez, o Café Kafka, na cidade espanhola de Barcelona, tem Franz Kafka como pano de fundo. Nascido em Praga, hoje capital da República Tcheca, ele escrevia em alemão.

Alice in Magic World, em Tóquio (Japão)

Restaurante1

Les Éditeurs, em Paris (França)

Restaurante2

Club Verne, em Budapeste (Hungria)

Restaurante3

Café Kafka, em Barcelona (Espanha)

Restaurante5

Bookbar, em Denver, (Estados Unidos)

Restaurante4