_yoast_wpseo_title
Filme “Dyonélio” ganha legendagem em espanhol pela Traduzca
12/11/2013
Série Harry Potter ganha linha de selos postais nos Estados Unidos
18/11/2013

Brasil sobe no ranking mundial de proficiência em inglês

1-fotoUma boa notícia para o Brasil. Mas ainda estamos longe do ideal. O país subiu no ranking mundial de proficiência no inglês, divulgado no início de novembro pela EF Education First, empresa de educação internacional. O Brasil saltou do 46º posto para o 38º lugar na edição de 2013 do Índice de Proficiência em Inglês (EPI, na sigla em inglês). Apesar disso, a posição atual figura na categoria de “proficiência baixa” – ao lado de China, França, Emirados Árabes e Costa Rica, por exemplo. A classificação anterior era de “proficiência muito baixa”.

Segundo informações apuradas pelo G1, o Brasil fez 50,07 pontos no levantamento atual, contra 47,27 e 46,86 nos anos anteriores. Mesmo subindo uma categoria, a evolução do Brasil no inglês é mais lenta do que a de outras economias do bloco de países emergentes – casos de Rússia, Índia e China. Apesar de ter sido uma colônia britânica, a Índia atingiu índice de “proficiência moderada”, com 54,38 pontos (uma evolução de 7,03 pontos desde a primeira edição da pesquisa, contra 2,80 obtidos pelos brasileiros).

Na América Latina, a posição brasileira está à frente de Chile, México, Venezuela, Equador e Colômbia. Porém, fica muito atrás da Argentina, 19ª no ranking, figurando entre países de “proficiência moderada” no inglês.

Veja os dados completos do estudo da EF Education First.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?