_yoast_wpseo_focuskw
Britânicos recriam mapa-múndi utilizando apenas referências musicais
29 de novembro de 2016
Unesco disponibiliza biblioteca científica e multilíngue para estudantes do mundo inteiro
1 de dezembro de 2016

Brasileiro é eleito pelo MIT um dos jovens mais inovadores do mundo

O brasileiro Ronaldo Tenório, de 30 anos, um dos fundadores da startup Hand Talk, foi eleito pelo Massachusetts Technology Institute (MIT) como um dos inovadores mais jovens do mundo. O MIT reconhece talentos do mundo da tecnologia, cujo trabalho tem potencial para ajudar pessoas e solucionar problemas complexos da humanidade..

01-mit

Tenório criou o Hand Talk, um aplicativo para smartphones e tablets capaz de traduzir mensagens de texto e voz para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O aplicativo auxilia deficientes auditivos ou com problemas na fala a se comunicarem com pessoas através de um avatar chamado Hugo, um simpático personagem que interpreta a mensagem na tela. A pessoa escreve a frase no aplicativo e, em seguida, Hugo começa a fazer os sinais.

O app já teve mais de 1 milhão de downloads e reconhecimento de Melhor Aplicativo Social do Mundo, em 2013, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no Brasil, existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos que podem usufruir dos benefícios do aplicativo.