Brasileiros podem aderir a programa que evita filas em aeroportos dos Estados Unidos

  • por

Uma novidade nas viagens do Brasil para os Estados Unidos pode transformar a expressão “furar a fila” em algo positivo. O governo brasileiro informou que está disponível para seus cidadãos um programa que agiliza a entrada na Terra do Tio Sam, o que promete evitar filas no setor de imigração de aeroportos norte-americanos.

Os quatro passos principais do processo de adesão ao Global Entry são:

  1. fazer inscrição na plataforma do programa (clique aqui para acessar o site)
  2. pagar taxa de inscrição (US$ 100, não reembolsáveis);
  3. cumprir o processo de registro e avaliação prévia;
  4. ser aprovado pela Autoridade de Aduanas dos EUA.

O governo brasileiro acredita que a simplificação do trâmite para ingresso nos EUA pode “estimular contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países”. Importante: essa nova medida não altera as exigências e regras para concessão de visto.

Você sabia que a tradução juramentada em inglês é um serviço necessário durante o processo para a obtenção de diferentes tipos de visto para os Estados Unidos? A Traduzca oferece a solução que você precisa, com tradutor juramentado nativo em inglês. Para saber mais, clique aqui.

O blog também já tratou sobre a possibilidade de obtenção da cidadania norte-americana. O passo a passo pode ser acessado aqui.