Carreira de David Bowie será contada em história em quadrinhos
Presente francês, conheça curiosidades sobre a Estátua da Liberdade
28/10/2019
Governo dos Estados Unidos oferece visto para profissionais qualificados
30/10/2019

Carreira de David Bowie será contada em história em quadrinhos

David Bowie é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da história da música. E ele não está sozinho nessa lista. O “camaleão do rock” chega acompanhado por Major Tom, Ziggy Stardust, Aladdin Sane, Halloween Jack, Pierrot e The Thin White Duke, todas estas personas que habitavam seu corpo. Ator, cantor, compositor, instrumentista, gênio; David Bowie foi tudo, até mesmo um provedor de internet, como falamos aqui no blog da Traduzca. Agora, a vida de uma de suas personagens será contada em um livro, mas não uma biografia convencional.

A obra BOWIE: Stardust, Rayguns, & Moonage Daydreams é um livro de memórias no formato de história em quadrinhos que conta a história de Ziggy Stardust, “um dos ícones mais magnéticos da cultura pop moderna”, como diz a descrição da publicação. Com aproximadamente 160 páginas, o livro conta a vida de David Bowie nos anos de 1960, quando incorporou Stardust. Com ilustrações que retratam gravações de shows do artista inglês, a história mistura biografia com ficção, além de conversas imaginárias no espaço sideral entre Bowie e Ziggy Stardust, seu lendário alter ego enviado de Marte.

Um dos responsáveis pela publicação, Neil Gaiman, disse em entrevista à revista Rolling Stone que “as encarnações de David Bowie eram, por si só, ficção científica”, e que “tudo o que faltava era uma história em quadrinhos de Bowie”, dizendo ainda que “na falta dela, eu mesmo desenharia quadrinhos ruins de Bowie”. Além de Gaiman, que é responsável pelo prólogo do livro, também participam a ilustradora Laura Allred e os escritores Steve Horton e Michael Allred. A previsão de publicação é janeiro de 2020, mas alguns sites, como a Amazon, por exemplo, já disponibilizam o título em pré-venda.

Com quase 50 anos de carreira, David Bowie faleceu em 2016, vítima de câncer. Dias antes da sua morte, o artista inglês lançou seu último álbum, Blackstar. Além de cantor e compositor, Bowie também teve carreira como ator, com atuação em filmes e dublagens.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by