Carta em mandarim dentro de garrafa é encontrada no leste da Austrália
Guerreiro viking na verdade era uma mulher, revela estudo sueco
23 de novembro de 2018
Nova espécie de dinossauro de pescoço longo é descoberta no Brasil
27 de novembro de 2018

Carta em mandarim dentro de garrafa é encontrada no leste da Austrália

Tradutoras leram o documento e revelaram que se tratava de uma carta de amor, arremessada por um marinheiro que, com saudades de sua noiva, resolveu compartilhar com o mar os seus sentimentos.

Tradutoras leram o documento e revelaram que se tratava de uma carta de amor, arremessada por um marinheiro que, com saudades de sua noiva, resolveu compartilhar com o mar os seus sentimentos.

Tradutoras leram o documento e revelaram que se tratava de uma carta de amor, arremessada por um marinheiro que sentia saudades de sua noiva.

A ideia de colocar mensagens em garrafas para compartilhar sentimentos com o mar não é de hoje. Desde o tempo dos piratas, que assustavam embarcações principalmente entre os séculos XVI e XVIII, a prática acontece. Recentemente, falamos aqui no blog da Traduzca sobre uma garrafa encontrada no Rio Grande do Sul. Há pouco tempo, uma mensagem escrita em mandarim foi encontrada nos mesmos moldes como a séculos atrás mas, desta vez, na Austrália.

A descoberta aconteceu em Airlie Beach, uma das praias mais bonitas do mundo, no leste da Austrália. Scott, um operador de turismo local, se deparou com uma garrafa cheia de cracas e conchas, parcialmente enterrada na areia, indicando que o objeto estava no mar há um longo tempo. Dentro dela, havia uma mensagem em mandarim. O achado deixou Scott e seus colegas de trabalho curiosos.

Como ninguém conseguia ler o texto em mandarim, eles saíram em busca de alguém que pudesse fazer a tradução da carta. Por sorte, Airlie Beach recebe turistas do mundo todo, e o australiano encontrou Rach Elle e Judy Hu, que trabalham como tradutoras do idioma. Elas traduziram o documento e revelaram que se tratava de uma carta de amor, arremessada por um marinheiro que, com saudades de sua noiva, resolveu compartilhar com o mar os seus sentimentos.

“No fundo do meu coração, sinto tanta saudade da minha noiva. Fui ao mar logo depois de ficar noivo. Sinto muito a falta dela. Esta garrafa é uma maneira de expressar o carinho do meu coração. Espero que, uma vez estando de volta em casa, estarei com Jing para sempre. Essa garrafa vai ficar no fundo do oceano, eu não espero que alguém consiga ler ou até abrir isso. Estou apenas procurando conforto para o meu coração”, dizia a mensagem.

O bilhete não tinha data, muito menos foi assinado. Mas será que o marinheiro conseguiu se encontrar com Jing? Buscando matar a curiosidade, os funcionários da agência de turismo de Scott começaram uma campanha para achar os personagens desta angustiante história de amor. A história rodou a China, foi divulgada pela imprensa local, mas tudo o que a campanha conseguiu foi arrancar suspiros por onde a mensagem passou.

Comentários