Casal pinta a casa como "A Noite Estrelada" para filho autista não se perder
Descendentes têm até o fim de 2018 para requerer a cidadania de Luxemburgo
9 de agosto de 2018
Cervejarias alemãs estão preocupadas com escassez de garrafas
13 de agosto de 2018

Casal pinta a casa como “A Noite Estrelada” para filho autista não se perder

A ideia é que, caso ele se perca no caminho de volta para casa, asta que ele peça auxílio, dizendo que mora "A Noite Estrelada", icônica obra de Van Gogh.

A ideia é que, caso ele se perca no caminho de volta para casa, asta que ele peça auxílio, dizendo que mora “A Noite Estrelada”, icônica obra de Van Gogh.

Um casal norte-americano encontrou uma solução inusitada para que o filho autista tenha mais liberdade para sair de casa e não se perder no caminho de volta. O rapaz, de 25 anos, é fã das obras de Van Gogh. Tendo essa ligação com o artista, os pais resolveram mandar pintar a casa como a obra “A Noite Estrelada”, uma das mais icônicas do pintor holandês.

A ideia é que, caso ele se perca no caminho de volta para casa, na cidade de Mount Dora (Flórida), basta que ele peça auxílio, dizendo que mora “na casa de Van Gogh”, para que possam orientá-lo.

Mas, no início de julho, a fachada da casa resultou em multa. A prefeitura local alegou que a pintura externa violava o código de sinalização da cidade e fazia com que motoristas se distraíssem ao volante. Além de solicitar que a pintura fosse removida, ainda cobrou US$ 10 mil. A família recorreu e alegou que a decisão do município estava indo de encontro ao direito familiar e à liberdade de expressão. E, mais do que uma pintura, havia também o objetivo de ajudar o filho autista.

A prefeitura de Mount Dora recuou, anulou a multa, permitiu que a “casa de Van Gogh” fique como está e também indenizou a família em US$ 15 mil. Nick Gerone, prefeito local, teve que pedir desculpas públicas à família.

Já a casa está se tornando uma atração local. Mount Dora fica a 40 quilômetros de Orlando.