Casal Harry e Meghan renuncia a cargos da Coroa Britânica
Escudo em homenagem a Giuseppe Garibaldi é encontrado em Roma, na Itália
08/01/2020
Manuscritos de Leonardo da Vinci são digitalizados pela British Library
10/01/2020

Casal Harry e Meghan renuncia a cargos da Coroa Britânica

Fãs e admiradores da monarquia britânica foram pegos de surpresa na tarde da última quarta-feira, dia 8 de janeiro. Em um comunicado divulgado pelo Instagram, o duque e a duquesa de Sussex, Henry e Meghan Markle, anunciaram que pretendem “dar um passo atrás como membros ‘sêniores’ da Família Real” e trabalhar para se tornarem financeiramente independentes. Agora, a imprensa especializada do Reino Unido passa a especular o que acontecerá com o casal real, unido em matrimônio desde 2018.

Neto da Rainha Elizabeth II e filho do príncipe Charles, Henry é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, estando atrás de seu pai, de seu irmão mais velho, o príncipe William, e de seus três sobrinhos, Louis, Charlotte e Louis. No comunicado, publicado em um perfil administrado pelo casal, Henry e Meghan apenas sinalizam o rompimento com os rígidos protocolos reais; além disso, eles não perderão os títulos de nobreza. Recentemente, o casal solicitou o domínio da marca Sussex Royal, lançando um site e uma fundação de assistência.

Logo após o anúncio, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado, informando que a discussão sobre a decisão do casal ainda se encontra em “estágios iniciais” e que a Rainha Elizabeth II compreende “a vontade de uma abordagem diferente, mas estas são questões complicadas, que exigirão tempo de trabalho”. Mesmo renunciando aos cargos “sêniores” da realeza, o casal afirma que continuará “a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes”.

Esta não é a primeira vez que um membro da família real britânica renuncia ao posto de nobreza. Em 1936, logo após ser coroado rei do Reino Unido, Edward VIII decidiu abdicar ao trono para poder se casar com Wallis Simpson, que fora casada duas vezes antes de conhecer o monarca. Assim, seu irmão mais novo, Albert, foi o seu sucessor, assumindo o nome de George VI e reinando até 1952, quando Elizabeth II subiu ao trono.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by