Casal inglês cultiva os hábitos britânicos da década de 1940
Site divulga os cinco principais destinos turísticos de 2019
05/02/2020
Cidade italiana coloca casas à venda por apenas 1 euro
07/02/2020

Casal inglês cultiva os hábitos britânicos da década de 1940

Um casal inglês resolveu adotar novos padrões de vida. Não tão novos assim, na verdade. Dean Turner e Lynda Easton resolveram viver tal qual a sociedade britânica se comportava nos anos de 1940, período em que vivíamos a II Guerra Mundial e o Reino Unido era governado por Jorge VI, pai de Elizabeth II. A casa em que vivem, cuja localização não foi divulgada pelo portal BBC News, está repleta de objetos da época que escolheram como estilo de vida.

Dean e Lynda frequentavam feiras e exposições vintage antes de passar a viver como seus avós. Além de colecionar objetos históricos e levar uma vida simples, o casal se veste com trajes típicos da época. Em entrevista ao porta inglês BBC News, Turner diz que “isso nos transporta de novo a uma época em que todos uniam esforços pelo bem comum”. Já Lynda diz que prefere usar vestidos que remetem à década de 1940 pois “não me sinto ‘normal’ se não me visto assim”. Em 2019, registramos aqui no blog da Traduzca um casal norte-americano que adota os mesmos hábitos do período conhecido como “Era Vitoriana”.

E não é só em casa ou em encontros que o casal usa roupas da época. A dupla costuma passear constantemente usando as vestes de que gosta. Lynda diz que “quando vamos ao shopping, quando vamos ao cinema, as pessoas param para olhar”, completando que “elas conversam entre si e depois se aproximam para dizer que eu pareço com uma de suas tias”, diverte-se o casal inglês.

Além das vestimentas, o lar do casal também guarda relíquias do período da II Guerra Mundial. No jardim, é possível encontrar um vaso de flores com a inscrição “dig for victory” (cave para a vitória, na tradução do inglês para o português), uma campanha do governo para que os cidadão plantassem a própria comida durante o período de escassez, além de ferramentas de cultivo e uma sirene usada para alertar os vizinhos sobre ataques aéreos. Sobre o barulho do alarme, Dean diz que “ninguém reclamou (do barulho) até hoje”.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by