Casal produz versão própria do álbum da Copa do Mundo
Professora norte-americana questiona termos em português
3 de maio de 2018
Saiba como são escolhidos os vencedores do Prêmio Nobel
7 de maio de 2018

Casal produz versão própria do álbum da Copa do Mundo

Quase todo mundo está na expectativa para o início de mais uma Copa do Mundo de futebol. Enquanto os jogos não começam, pessoas de todas as idades costumam colecionar o álbum de figurinhas do torneio. Porém, um casal britânico resolveu inovar e criar o seu próprio livro com ilustrações dos craques que disputarão o mundial.

Desde que o álbum oficial da Copa foi lançado, muitas pessoas reclamaram do preço dos pacotinhos de figurinhas. Essa é uma das justificativas do casal Alex e Sian Pratchett, que mora em Oxford, na Inglaterra. Eles queriam entrar na onda do campeonato e colecionar os cromos, mas o preço elevado fez com que mudassem de ideia. Então começaram a desenhar os jogadores, seleções e demais detalhes para completar o álbum.

Esta não é a primeira vez que o casal desenha as figurinhas da Copa. A primeira foi em 2014, durante o mundial realizado no Brasil, e depois em 2016 enquanto acontecia a Eurocopa na França. Os desenhos fizeram sucesso na região em que o casal mora.

Porém, o que era diversão, desta vez tem uma causa nobre. Agora o casal pretende arrecadar fundos para instituições de caridade. A iniciativa está conquistando admiradores em vários locais do mundo, como Irã e Japão, e já arrecadou uma quantia superior a R$ 24 mil. Todo o processo é narrado pelo Twitter.

O álbum da Copa do Mundo de 2018 precisa de 682 figurinhas para ser completado. Cada cromo, segundo o casal, demora 15 minutos para ser desenhado ou, aproximadamente, 170 horas para produzir todos. Eles pretendem iniciar a confecção das imagens no dia 14 de junho, data de início do mundial, e concluir a produção ao longo dos 32 dias da competição.

Alex e Sian Pratchett tiveram a ideia de desenhar os jogadores, seleções e demais detalhes para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo deste ano.

Alex e Sian Pratchett tiveram a ideia de desenhar os jogadores, seleções e demais detalhes para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo deste ano.