Casal vende todos os bens e agora viaja pelo mundo
Rio conhecido como “Arco-íris líquido” é uma das belezas da Colômbia
24/04/2019
Português coleciona imagens de portas e janelas
26/04/2019

Casal vende todos os bens e agora viaja pelo mundo

Bons empregos, casa com dois carros na garagem, um barco e prestes a dar entrada no pedido de aposentadoria. Tudo indicava que os norte-americanos Michael e Debbie Campbell teriam uma velhice tranquila, aproveitando tudo o que conquistaram, como todo mundo sonha. Mas esse não é o caso deles. Casados há décadas, eles venderam todos os bens que acumularam durante anos e, desde 2013, vivem viajando pelo mundo fazendo amigos, conhecendo novas culturas, com muitas histórias para contar. A deles, contamos hoje aqui no blog da Traduzca.

Tudo começou um ano antes, quando uma das filhas do casal voltou de suas férias pela Europa. Após ouvir as várias histórias que ela tinha relatado, resolveram que aquele era o momento de iniciar uma viagem que ainda está bem longe de terminar. Michel, hoje com 72 anos, disse que “naquele momento, ainda não sabíamos muito bem o que iríamos fazer quando estivéssemos aposentados. Então, decidimos trocar nossos bens materiais por experiências de vida”. O casal, então, partiu de Seattle para o mundo.

A volta ao mundo começou em julho de 2013, e até agora o casal já visitou mais de 80 países, como Brasil, China, Croácia, Cuba, Japão e Rússia. Vamos continuar viajando enquanto estivermos aprendendo, nos divertindo e tivermos saúde”, diz Debbie, hoje com 62 anos. Nos últimos 6 anos já foram mais de 1.000 noites ao redor do mundo e, aproximadamente, 170 imóveis alugados pelo Airbnb. Mesmo longe de casa, o contato com os dois filhos, que seguem vivendo em Seattle, é constante. Frequentemente se reúnem em algum país para um passeio em família.

Para que a viagem sem data de retorno fosse possível, o casal precisou montar um detalhado planejamento financeiro. Eles dizem que o controle de gastos diários e a busca por acomodações baratas ajuda a manter o projeto viável e, economizando de pouco em pouco, Michael e Debbie têm conseguido realizar uma aventura confortável e cheia de passeios e histórias.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by