Cientistas criam exame capaz de detectar o câncer a partir do DNA - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Brasil tentou raptar Napoleão Bonaparte para torná-lo imperador da América do Sul
12 de setembro de 2017
Cápsula do tempo com mensagem leninista é aberta na Rússia
14 de setembro de 2017

Cientistas criam exame capaz de detectar o câncer a partir do DNA

Cientistas divulgaram a descoberta de um teste sanguíneo capaz de detectar precocemente o câncer. Segundo artigo publicado na revista Science Translational Medicine, o exame pode localizar o material genético derivado de células tumorais.

“Este estudo mostra que é possível identificar precocemente o câncer usando alterações do DNA no sangue e que nosso método de sequência de moléculas de DNA de alta precisão é uma abordagem promissora”, disse Victor Velculescu, professor de oncologia e patologia no Centro para o câncer Johns Hopkins Kimmel, nos Estados Unidos.

Para criar o exame de sangue, a equipe do professor Velculescu utilizou um tipo de sequenciação genômica (sequenciação de informação genética) que possibilita a correção direcionada no DNA. O método permite decodificar 30 mil vezes cada código químico do DNA.

O teste permitiu a uma equipe de cientistas dos Estados Unidos, da Holanda e da Dinamarca identificar com clareza, evitando “falsos positivos”, mais da metade de uma amostra de 138 pessoas que estavam em fase inicial da doença.