Cinco motivos que fazem da Finlândia a melhor educação do mundo - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Pesquisador afirma que asteroide pode ser “uma nave espacial que não funciona mais”
14 de fevereiro de 2019
Arquiteto usa emojis para decorar fachada de prédio na Holanda
18 de fevereiro de 2019

Cinco motivos que fazem da Finlândia a melhor educação do mundo

Um dos países mais ricos do mundo também é exemplo na educação. A Finlândia, conhecida como a terra do Papai Noel e das boas escolas, tem um dos sistemas educacionais mais igualitários e preparados. Mas você sabe por que isso acontece? Hoje o blog da Traduzca apresenta cinco diferenciais adotados que fazem da nação europeia uma referência no assunto.

Igualdade

A igualdade é levada a sério e atinge todos os níveis educacionais. Todas as escolas da Finlândia são públicas e têm a mesma qualidade, das maiores às menores. Os alunos de todo o país aprendem os mesmos assuntos em cada ano escolar, preparando todas as gerações da mesma forma.

Gratuidade

Além das escolas públicas, como falamos anteriormente, os alunos também recebem refeições, passeios extraclasse em museus e exposições, transporte de ida e volta para casa e todos os livros didáticos e materiais escolares. Tudo gratuitamente. Com isso, todos os alunos do país recebem as mesmas oportunidades, independente da classe social.

Educação compulsória

A Finlândia adotou um sistema de educação compulsória, ou seja, todos os jovens entre 7 e 16 anos são obrigados a frequentar escolas durante a manhã e a tarde. O professor tem uma das profissões mais respeitadas, e o grau mínimo de instrução para dar aulas é o mestrado. Além disso, é o país com o maior número de livros infantis per capita no mundo.

Educação básica

A educação básica da Finlândia, do 1º ao 9º ano, é uma das mais respeitadas do mundo. As turmas não têm mais de 20 alunos, e todos aprendem o finlandês, o sueco e mais dois idiomas estrangeiros. Os estudantes também têm aulas de artes, música, cozinha, carpintaria, serralheria e costura.

Ensino médio

O ensino médio finlandês é dividido em vocacional e acadêmico. O primeiro prepara os alunos para escolas técnicas, e o segundo para o bacharelado em universidades. A escolha por um ou outro sistema não impede que o aluno curse a faculdade ou uma escola técnica.