Cinco museus a céu aberto para visitação
Inglês de nove anos é convidado a desenhar nas paredes de um restaurante
06/11/2019
Queda do Muro de Berlim completa 30 anos neste sábado, 9 de novembro
08/11/2019

Cinco museus a céu aberto para visitação

Quem gosta de cultura sempre encontra tempo para visitar um museu. Seja em nossa cidade ou durante uma viagem de turismo ou trabalho, conhecer novos lugares, mostras e exposições é um excelente programa. Algumas opções, porém, são mais acessíveis do que estamos acostumados. Muitas cidades têm ganhado museus a céu aberto, o que deixa a visitação ainda mais agradável. Hoje listamos cinco opções em três continentes, mas existem muitas outras exposições ao ar livre abertas à visitação.

Skulpturenpark Köln – Colônia, Alemanha

Mesmo para quem não é um grande apreciador de arte, o Skulpturenpark é uma excelente opção de passeio para quem visita a cidade de Colônia, na Alemanha. Às margens do rio Reno, a mostra é substituída por uma nova coleção da mais diversa arte contemporânea mundial a cada dois anos.

The Hakone Open-Air Museum – Hakone, Japão

Com obras gigantes e uma grande estrutura, o museu a céu aberto de Hanoke impressiona crianças e críticos de arte com suas cores e a combinação de cultura japonesa e arte contemporânea. Os visitantes podem interagir com algumas obras; outras, por exemplo, foram construídas com linhas de tricô e plástico.

Yorkshire Sculpture Park – Yorkshire, Inglaterra

Com mais de 200 hectares, o museu a céu aberto de Yorhshire, na Inglaterra, é um dos mais famosos do mundo. Fundado em 1977, o local recebe cerca de 300 mil turistas por ano e abriga obras de grandes artistas mundiais, como Henry Moore e Barbara Hepworth, dentro outros.

Gibbs Farm – Makarau, Nova Zelândia

A fazenda Gibbs é o local que o empresário neozelandês Alan Gibbs escolheu para abrigar sua coleção de obras de arte gigantes. Mesmo privado, o espaço é aberto ao público durante alguns dias do mês e conta com a maior coleção de esculturas ao ar livre em larga escala do país.

Vigelandsparken – Oslo, Noruega

Um dos espaços culturais mais populares da capital norueguesa, o parque conta com 212 obras de arte em bronze e granito produzidas pelo escultor Gustav Vigeland. A entrada principal do museu conta com quatro portões que dão acesso a uma ponte, um obelisco, uma fonte e uma área de recreação infantil.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by