Cinco museus para visitar no Dia Internacional dos Museus
NASA disponibiliza série de materiais gratuitos sobre ciência e espaço
15/05/2020
Fabricante produz máscaras de proteção a partir de filtros de café
19/05/2020

Cinco museus para visitar no Dia Internacional dos Museus

O mundo comemora hoje o Dia Internacional dos Museus; porém, mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, é possível visitar quase todas as exposições que foram fechadas para evitar aglomerações de pessoas. Com o aplicativo Google Arts & Culture, disponível para celular, tablet e computador, é possível realizar visitas virtuais gratuitas a galerias de arte do mundo todo com o auxílio da tecnologia do Street View. Para celebrar a data, o blog da Traduzca separou cinco museus que podem ser visitados digitalmente.

Gemäldegalerie (Berlim, Alemanha)

O museu alemão tem uma das mais importantes coleções artísticas da Europa, com obras dos séculos XIII ao XVIII de grandes nomes da arte como Caravaggio, Rembrandt e Jan Vermeer van Delft. A galeria também administra um grande acerto de pinturas alemãs, italianas e neerlandesas.

O museu alemão tem uma das mais importantes coleções artísticas da Europa, com obras dos séculos XIII ao XVIII de grandes nomes da arte como Caravaggio, Rembrandt e Jan Vermeer van Delft. A galeria também administra um grande acerto de pinturas alemãs, italianas e neerlandesas. Para fazer um tour virtual pelo espaço, clique aqui.

La Galleria Nazionale (Roma, Itália)

Com mais de 20 mil obras de arte dos principais movimentos artísticos dos últimos dois séculos, como neoclassicismo, impressionismo, divisionismo, futurismo, surrealismo e arte contemporânea, o acervo da galeria conta com pinturas, desenhos, esculturas e instalações dos séculos XIX ao XXI.

Com mais de 20 mil obras de arte dos principais movimentos artísticos dos últimos dois séculos, como neoclassicismo, impressionismo, divisionismo, futurismo, surrealismo e arte contemporânea, o acervo da galeria conta com pinturas, desenhos, esculturas e instalações dos séculos XIX ao XXI. Faça um passeio on-line clicando aqui.

Museu Van Gogh (Amsterdã, Países Baixos)

Com o maior acervo do mundo do artista neerlandês Vincent van Gogh, o espaço administra uma coleção permanente com mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 cartas. Além da exposição fixa, o espaço também dispõe de espaços dedicados à história da arte do século XIX.

Com o maior acervo do mundo do artista neerlandês Vincent van Gogh, o espaço administra uma coleção permanente com mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 cartas. Além da exposição fixa, o espaço também dispõe de espaços dedicados à história da arte do século XIX. Para realizar um passeio virtual, clique aqui.

Museu Frida Khalo (Cidade do México, México)

O museu em homenagem a Frida Khalo foi construído no mesmo prédio onde a artista latino-americana mais renomada do mundo nasceu, viveu e deu seu último suspiro. O espaço, chamado La Casa Azul, conta a trajetória da artista e guarda obras de arte e peças pré-hispânicas que ajudam a contextualizar os povos e culturas mexicanas.

O museu em homenagem a Frida Khalo foi construído no mesmo prédio onde a artista latino-americana mais renomada do mundo nasceu, viveu e deu seu último suspiro. O espaço, chamado La Casa Azul, conta a trajetória da artista e guarda obras de arte e peças pré-hispânicas que ajudam a contextualizar os povos e culturas mexicanas. Acesse o tour virtual clicando aqui.

Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, Brasil)

Um dos mais importantes espaços artísticos do país, o MASP foi fundado no fim da década de 1940 pelo empresário Assis Chateaubriand e desde 1968 está localizado em um dos prédios mais icônicos da Avenida Paulista. O museu administra mais de 8 mil peças, como pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário de diversas épocas, de produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Um dos mais importantes espaços artísticos do país, o MASP foi fundado no fim da década de 1940 pelo empresário Assis Chateaubriand e desde 1968 está localizado em um dos prédios mais icônicos da Avenida Paulista. O museu administra mais de 8 mil peças, como pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário de diversas épocas, de produção europeia, africana, asiática e das Américas. Faça um tour virtual clicando aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?