Cinco recordes de Michael Jackson que ainda não foram superados
Mapa interativo apresenta idiomas e sotaques de todo o mundo
24 de junho de 2019
Distrito francês guarda 3 milhões de garrafas de vinho no subsolo
26 de junho de 2019

Cinco recordes de Michael Jackson que ainda não foram superados

Há exatamente dez anos, o mundo era surpreendido com a notícia da morte de Michael Jackson. Talentoso, o Rei do Pop, como é chamado até hoje, sempre surpreendeu seus fãs com sua arte única, músicas e coreografias históricas e contribuições para diversos segmentos da sociedade. Para lembrar a data, hoje o blog da Traduzca apresenta cinco recordes do músico norte-americano que foi um marco na história da indústria fonográfica mundial. Mas antes de começar a lista, clique aqui para ouvir o hit Billie Jean enquanto lê este conteúdo.

O mais jovem a ficar em 1º lugar nas paradas

A carreira do Rei do Pop começou quando ele ainda era uma criança. Membro do grupo The Jackson 5, junto com seus irmãos, Michael emplacou 4 hits seguidos em 1° lugar com apenas 11 anos. Um ano depois, colocou duas músicas no top 5 das rádios dos Estados Unidos. Mais tarde, com 14 anos de idade, Michael também chega ao 1° lugar com a canção Ben.

Turnês mais assistidas do mundo

Astro da música pop, Michael Jackson tinha a plateia de seus shows formada por milhares de fãs que o acompanhavam. A turnê Bad World Tour, entre os anos 1987, 1988 e 1989, a primeira solo do Rei do Pop, contou com 123 concertos em 15 países, em 4 continentes, com um público total superior a 4,4 milhões de espectadores.

Álbum mais vendido de todos os tempos

Além de recordista de público em shows, Michael Jackson também tem o título de disco mais vendido de todos os tempos. O álbum Thriller, lançado em 1982, já vendeu mais de 121 milhões de cópias. Para comparação, o recordista de vendas de CD’s no Brasil é Roberto Carlos, que vendeu mais de 140 milhões de cópias em toda a sua carreira.

Maior artista de todos os tempos

Além de ter o álbum mais vendido de todos os tempos, Michael Jackson também é o artista que mais vendeu discos na história. Dados da Recording Industry Association of America (RIAA) mostram que o Rei do Pop tem mais de 1,5 bilhão de gravações em toda a sua carreira, além de se manter no topo do sucessos musicais desde 1969.

Turnê com mais equipamentos da história

Michael Jackson gostava de esbanjar. O palco da turnê Dangerous World Tour, de 1992, demorava 3 dias para ser montado. Os equipamentos eram transportados em 60 carretas, 20 caminhões e dois Antonov An-124, o maior avião do mundo na época. Além de todos os instrumentos e músicos, eram transportados três grandes telões de cristal líquido, 1000 luzes e mais de 10 mil cabos elétricos, além de 168 técnicos.