Comemorando 50 anos, clássico dos Beatles ganha novo clipe com imagens inéditas
Quem é Greta Thunberg e porque você vai ouvir falar muito nela
26/09/2019
30 de setembro: Dia do Mundial do Tradutor
30/09/2019

Comemorando 50 anos, clássico dos Beatles ganha novo clipe com imagens inéditas

O mundo da música celebra esta semana os 50 anos de um dos mais famosos álbuns dos Beatles. O quarteto inglês lançou em 26 de setembro de 1969 o disco “Abbey Road”, o último de estúdio do grupo que ganha fãs em todos os países até hoje. Para celebrar a data, o canal oficial do grupo no YouTube lançou um clipe especial e inédito da música “Here Comes the Sun”, composta por George Harrison.

O vídeo, com pouco mais de 3 minutos de duração, traz imagens dos Beatles captadas por Linda McCartney e cedidas por Paul McCartney, além de uma compilação de fotos de arquivo da gravadora Apple Records. A trilha é um versão remasterizada este ano do clássico do quarteto inglês que abre o lado B do disco lançado há meio século. Além de autor, George Harrison canta, toca violão, guitarra, sintetizador moog e bate palmas na gravação original. Paul e Ringo também participaram do momento no estúdio, ao contrário de John Lennon, que não compareceu por estar se recuperando de um acidente de carro. Veja o clipe abaixo:

Além da nova versão do clássico inglês, o clipe também apresenta detalhes do Studio Two e parte do Abbey Road Studios, local onde o disco foi gravado entre 22 de fevereiro e 20 de agosto de 1969. O clipe lançado na última quinta-feira foi dirigido por Alasdair Brotherston e Jock Mooney, do estúdio Trunk Animation, enquanto a remasterização de “Here Comes the Sun” foi feita por Giles Martin, filho do produtor dos Beatles George Martin, e pelo engenheiro Sam Okell.

Mesmo encerrando a discografia de estúdio dos Beatles, “Abbey Road” não é o último álbum gravado pelo quarteto inglês. As músicas do álbum “Let It Be”, que marcou o fim do grupo e foi lançado em maio de 1970 juntamente com um documentário de mesmo nome, foram gravadas meses antes de “Abbey Road” . Muito antes do lançamento dos álbuns, o quarteto realizou seu derradeiro show no terraço de um prédio de Londres, que foi encerrado pela polícia. Para saber mais sobre esta história, clique aqui e leia o material que produzimos quando o feito também completou 50 anos em janeiro de 2019.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by