Condomínio de castelos está abandonado na Turquia - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Em cima do telhado e encerrado pela polícia, último show dos Beatles completa 50 anos
30 de janeiro de 2019
Jornalista preso usa WhatsApp para publicar livro e ganha prêmio
1 de fevereiro de 2019

Condomínio de castelos está abandonado na Turquia

Um condomínio com castelos abandonados está chamando a atenção de turistas que viajam para a Turquia. Um condomínio com 587 mansões em formato de castelos da Disney está abandonado em uma região a 250 km a leste de Istambul. As fotos do lugar impressionam, e esta é a viagem que faremos hoje aqui no blog da Traduzca.

A história começa em 2014, quando uma construtora decidiu construir o Burj Al Babas, um condomínio de luxo inspirado nos castelos de contos de fadas. Destinado a milionários do Catar, Bahrein, Kuwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita, o local teria estrutura completa com piscinas, shopping e uma mesquita.

O projeto previa a construção de 732 casas inspiradas em châteaux, palácios e mansões de campo da antiga nobreza francesa que hoje são pontos turísticos europeus. Na Turquia, porém, as construções seriam ornamentadas, e o projeto acrescentou às casas pequenas torres. O interior de cada castelo, no entanto, fica por conta do comprador. O preço de cada castelo, de acordo com a Bloomberg, variava entre US$ 370 mil e US$ 530 mil.

A obra parou no meio do caminho porque alguns dos 350 compradores deixaram de pagar pelas casas, e a construtora começou a acumular dívidas com fornecedores. Outro problema enfrentado foram os moradores locais, que não gostaram da ideia de um condomínio temático na região. O distrito de Munduru, onde os castelos foram erguidos, é conhecido pela arquitetura tipicamente otomana, e o lugar é candidato a Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Enquanto o condomínio não é lançado – e não se sabe se um dia será – os castelos já construídos e abandonados formam um novo ponto turístico para amantes de contos de fadas e construções que fogem do comum.