_yoast_wpseo_title
Traduzca realiza tradução simultânea no 20° Festival Mundial de Publicidade de Gramado
11 de junho de 2015
Infográfico: Os idiomas mais falados no mundo
15 de junho de 2015

Conheça 10 obras literárias escritas em menos de um mês

blog

O tempo que cada autor leva para escrever um livro é muito relativo. Há obras que demoram meses ou anos para ficarem prontas, mas há também aquelas que são produzidas em dias. Conheça 10 livros famosos que foram escritas em menos de um mês.

1 – O Menino do Pijama Listrado: A história que passa durante a Segunda Guerra Mundial e foi sucesso mundial foi escrita em dois dias e meio. John Boyne mal conseguiu parar para comer e beber durante o processo.

2 – Macunaíma: Livro clássico da literatura brasileira, Macunaíma foi escrito em apenas seis dias e, segundo o autor Mário de Andrade, estirado preguiçosamente numa rede.

3 – Pauliceia Desvairada: Definido por Mário de Andrade como “áspero de insulto, gargalhante de ironia”, a obra de 1922 foi escrita em apenas 15 dias.

4 – Manuscrito Encontrado em Accra: A história se passa no final do século XI, quando Jerusalém se preparava para a invasão dos cruzados. Paulo Coelho escreveu este best-seller em quinze dias.

5 – On the Road: Clássico da literatura mundial e ícone da geração beatnik, o romance de Jack Kerouac foi escrito em apenas três semanas.

6 – Um Estudo em Vermelho: A obra responsável por apresentar o detetive Sherlock Holmes à grande massa, foi escrita em três semanas por Arthur Conan Doyle.

7 – A Tartaruga e a Lebre: Numa entrevista em 2005, Elizabeth Jenkins revelou que escreveu o livro em apenas três semanas. Para muitos, A Tartaruga e a Lebre é um dos principais contos da literatura universal.

8 – Um Jogador: O romance de 1866, relatado em primeira pessoa por Aleksei Ivánovitch, também foi escrito em três semanas. Dostoievski escreveu este livro ao mesmo tempo que escrevia Crime e Castigo.

9 – A Laranja Mecânica: Sucesso literário e cinematográfico, o romance foi escrito por Anthony Burgess em três semanas.

10 – The Prime of Miss Jean Brodie: Novela escrita por Muriel Spark de 1961, demorou apenas um mês para ficar pronta. O livro virou filme em 1969.