Conheça a Emojipedia, a enciclopédia que reúne todos os emojis existentes - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Os cinco cartões postais com a vizinhança mais cara do mundo
7 de fevereiro de 2019
Tabela periódica interativa apresenta elementos químicos de maneira mais simples
11 de fevereiro de 2019

Conheça a Emojipedia, a enciclopédia que reúne todos os emojis existentes

A forma como nos comunicamos com outras pessoas mudou muito nos últimos anos. Seja pelo avanço de tecnologias ou por novos estilos de vida, nunca se conversou tanto como atualmente. Uma dessas mudanças é o modo como escrevemos os textos, hoje repletos de emojis. Você sabe o que significa cada símbolo que usamos? Um site foi criado para agrupar todos os ícones existentes com a tradução de cada um.

O nome do site é Emojipedia, uma espécie de enciclopédia dos emojis. A plataforma é um guia completo para quem deseja conhecer, traduzir e usar as imagens de forma mais prática e eficiente possível. Todos os ícones já criados até hoje estão lá, separados por categorias, popularidade e novidades. Os emojis são tão utilizados hoje, que um deles foi eleito como a palavra do ano de 2015 pelo dicionário Oxford.

Populares hoje, os emojis foram criados há mais de duas décadas. Desenhados no Japão entre 1998 e 1999, o termo é a junção das palavras imagem e letra, em japonês. O criador do primeiro emoji é Shigetaka Kurita, que desenhou um coração para ser utilizado nos pagers, aparelhos eletrônicos usados na época. Em seguida vieram as carinhas felizes e a criação de novos não parou mais. A última atualização da Emojipedia indica que um emoji de chimarrão será adicionado nas próximas semanas no mundo todo.

Recentemente foram lançados os Animojis, uma versão animada dos emojis ,que podem ser utilizados em vídeos. A função, porém, está disponível para apenas alguns aparelhos da linha iPhone e Samsung. Comente este texto com o seu emoji favorito.