Conheça Jakob Fugger: o desconhecido que foi o homem mais rico da história - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
7 fatos curiosos sobre a Independência do Brasil
6 de setembro de 2017
Traduzca é a responsável pela tradução simultânea inglês-português do primeiro Congresso Catarinense de Saneamento
11 de setembro de 2017

Conheça Jakob Fugger: o desconhecido que foi o homem mais rico da história

O banqueiro alemão Jakob Fugger, apelidado de “O rico”, chegou a acumular ao longo da vida uma fortuna equivalente ao que hoje seria, aproximadamente, US$ 400 bilhões (R$ 1,2 trilhão), segundo o biógrafo Greg Steinmetz. Se ainda estivesse vivo, Jakob Fugger seria mais rico que Bill Gates, Warren Buffett, Carlos Slim e Mark Zuckerberg.

“No Renascimento, época em que Fugger viveu, o mundo era controlado por duas figuras: o imperador romano e o papa. E Fugger financiou os dois”, diz o biógrafo. Na avaliação de Steinmetz, nenhum banqueiro em toda a história teve tanta influência sobre o poder político como Fugger.

E como explicar que quase ninguém tenha conhecido a história de Jakob Fugger? De acordo com o biógrafo, ele não tentou se tornar papa, nem ocupar cargos políticos, não patrocinou nenhum artista renascentista e nem construiu palácios ou templos.