Conheça o secreto Clube dos Exploradores, localizado em Nova York - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Seis livros clássicos que podem ser lidos em apenas um dia
24 de janeiro de 2019
Projeto de restauração da tumba de Tutancâmon é concluído
28 de janeiro de 2019

Conheça o secreto Clube dos Exploradores, localizado em Nova York

Quem passa pelas charmosas ruas do bairro de Upper East Side, em Nova York, nem imagina o que um dos vários casarões abriga. Próximo ao Central Park e abrigo de mansões, o distrito guarda um clube centenário e secreto, destinado exclusivamente a pessoas que se dedicam a difundir o conhecimento e a ciência e descobrir os detalhes mais escondidos dos cantos mais inóspitos da Terra e do espaço. Vem com a gente conhecer o Clube dos Exploradores.

Fundado em 1905, o clube, como o próprio nome diz, é um ponto de encontro para cientistas e exploradores de todos os cantos do mundo. Localizado em uma mansão de seis andares, já passaram pelo local pessoas importantes para a história mundial, como a pioneira na aviação Amelie Earhart, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, primeiros homens a pisar na Lua, e o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt.

Hoje é muito fácil sair de São Paulo e explorar o Ártico com apenas um clique, mas no início do século XX isso era uma tarefa impensável. O acervo do Clube dos Exploradores conta com mais de 13 mil livros, 5 mil mapas, 500 filmes e aproximadamente mil objetos coletados nos mais remotos cantos do mundo. Há, por exemplo, o trenó utilizado na primeira missão ao Polo Norte, presas de mamute do Alasca e bandeiras que estavam nas missões Apollo.

O Clube dos Exploradores, porém, não é mais tão secreto assim. Com aproximadamente 3.500 membros espalhados por 32 países, como o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, e o diretor de cinema James Cameron, que nas horas vagas é explorador marinho. A organização tem seu site oficial e uma conta no Instagram. Para 2019, um grande evento em comemoração aos 50 anos do pouso da Apollo 11 está sendo preparado com um encontro com o maior número de astronautas envolvidos no projeto.