Conheça os significados das campanhas que dão cores aos meses do ano
Obra de arte de Banksy, avaliada em 5 milhões de reais, é triturada em leilão
10/10/2018
Dia do Professor: 5 filmes com histórias de professores inspiradores
15/10/2018

Conheça os significados das campanhas que dão cores aos meses do ano

Outubro Rosa, Novembro Azul, Setembro Amarelo. Você certamente já ouviu falar em alguns desses termos, não é mesmo? No entanto, você sabia que esses nomes com cores são derivados de campanhas de saúde? Sim, há algum tempo o nosso calendário é marcado por tonalidades que buscam chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidarmos da saúde e priorizarmos a nossa qualidade de vida. Neste mês, por exemplo, temos o Outubro Rosa, cujo significado é a prevenção do câncer de mama. No próximo mês, teremos o Novembro Azul, que é alusivo à prevenção do câncer de próstata.

Apesar de ainda não existir um calendário oficial sobre as cores dos meses, as campanhas são cada vez mais conhecidas ao redor do mundo. Por isso, é tão importante o conhecimento dessas causas, ter a maior quantidade de informações e o engajamentos em ações. Todas essas campanhas mensais servem de alerta, tanto para a prevenção das doenças, quanto para a abertura de espaços de debate sobre elas, conscientização e educação do público, e troca de experiência entre as pessoas. Ou seja, elas têm como significado o cuidado com a saúde no dia a dia da população. O mais importante para que uma cor seja realmente adotada é a divulgação. Ou seja, quanto maior for a divulgação do significado, maior a chance de a cor se fixar na mente do público.

A divulgação de uma campanha acontece através da mídia, empresas, hospitais, clínicas, empresas, indústria farmacêutica, organizações não governamentais, instituições públicas, privadas e até por meio de monumentos, que são iluminados de acordo com a cor do mês. Grandes monumentos como a Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Torre de Pisa, Cristo Redentor e outros mais são iluminados conforme a cor do mês. Portanto, as campanhas com as cores têm tomado uma proporção mundial nos últimos anos e devem se tornar parte do cotidiano de milhões de pessoas nas próximas décadas.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by