Conheça os países de origem dos personagens de Stan Lee
China criará uma lua artificial até 2020
12 de novembro de 2018
Gripe espanhola matou mais que a Primeira e Segunda Guerra Mundial
14 de novembro de 2018

Conheça quais são os países de origem dos personagens de Stan Lee

Com mais de 70 anos de carreira, Lee criou diversos personagens que se tornaram peças fundamentais da cultura pop.

Homem de Ferro, Homem Aranha, Hulk, Thor, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Quarteto Fantástico. Esses são apenas alguns dos expoentes do legado que Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, Presidente e editor-chefe da Marvel Comics, deixa para o mundo. O escritor faleceu ontem, dia 12 de novembro devido a uma crise de pneumonia, aos 95 anos.

Com mais de 70 anos de carreira, Lee criou diversos personagens que se tornaram peças fundamentais da cultura pop e, além de revolucionar a indústria criativamente, mudou a forma como o público encara os quadrinhos, criando um senso de comunidade entre os fãs. Até o fim da vida ele permaneceu como figura central das ações da chamada "Casa das Ideias", da Marvel, tendo realizado participações especiais em todos os longas-metragens da empresa.

Já falamos aqui no blog da Traduzca sobre histórias interessantes envolvendo quadrinhos. Porém, desta vez, vamos mostrar uma curiosidade diferente. Quem gosta dos quadrinhos da Marvel sabe que a maioria dos personagens famosos de Stan Lee mora em Nova York, como Homem Aranha, Homem de Ferro, Punisher, Demolidor, entre outros. Mas você sabia que alguns dos personagens de Lee vivem em outros países e até mesmo em nações fictícias criadas pelo ilustre quadrinista? Confira os principais.

viuvanegra

Viúva Negra

A personagem foi introduzida pela primeira vez como uma espiã russa, antagonista do super-herói Homem de Ferro. Mais tarde, ela fugiu para os Estados Unidos, tornando-se uma agente da S.H.I.E.L.D. e membro da equipe de super-heróis Vingadores.
download

Pantera Negra

Primeiro super-herói negro da história dos quadrinhos, Pantera Negra é oriundo de Wakanda, uma nação fictícia criada por Stan Lee, situada no continente africano. Também conhecido como T'Challa, Pantera Negra conta com um intelecto genial, treinamento físico rigoroso e habilidade em artes marciais para combater seus inimigos.
magneto

Magneto

O polonês Magneto é um mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.
Camaleão

Camaleão

Criminoso profissional e um dos grandes vilões do Homem-Aranha, Camaleão também é russo. Com exceção do ladrão que matou Ben Parker, ele foi o primeiro supervilão a aparecer nas revistas do Aranha. Camaleão é o meio-irmão mais novo de Kraven, o Caçador, também vilão do Homem-Aranha, com quem morou na Rússia antes de se mudarem para os Estados Unidos.
Doutor Destino

Doutor Destino

Também oriundo de uma nação fictícia, Doutor Destino é o grande governante de Latvéria, um país que se situa entre a Hungria, a Sérvia e a Romênia. Destino é considerado o arqui-inimigo do Quarteto Fantástico, mas constantemente enfrenta outros heróis, como os Vingadores e o Homem-Aranha.

Comentários