Designer paquistanês recria obras de Picasso em 3D - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Ferramenta compara mapas do século XVIII com atuais
19 de fevereiro de 2019
Queniano desenvolve luva que traduz linguagem de sinais
21 de fevereiro de 2019

Designer paquistanês recria obras de Picasso em 3D

Pablo Picasso dispensa apresentações. Um dos maiores artistas do século XX, o espanhol foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo. Falamos inúmeras vezes sobre ele aqui no blog da Traduzca. Para encontrar todos os conteúdos, é só digitar o nome dele na lupa na parte de cima desta página. Mas o assunto de hoje é um pouco diferente. O designer paquistanês Omar Aqil recriou em 3D algumas obras do gênio das artes. O resultado do trabalho é impressionante.

A série de recriações foi batizada de MIMIC, e algumas imagens acrescentam um toque pessoal do artista paquistanês às obras de Picasso. Em uma recente entrevista, o designer afirma ser fã das obras do espanhol desde o começo de sua carreira e que se inspira na linguagem abstrata do artista. O objetivo do projeto é, segundo Aqil, “mostrar como pessoas podem interpretar uma obra de várias maneiras”, usando texturas e profundidade.

Pablo Picasso nasceu em Málaga, na Espanha, em 1881, mas passou a maior parte de sua vida na França. O espanhol é reconhecido no mundo todo como um dos cofundadores do cubismo, ao lado do pintor e escultor francês George Braque. Entre as suas obras mais famosas, podemos citar As Meninas D’Avignon, de 1907, e Guernica, de 1937. Picasso faleceu em Mougins, na França, em abril de 1973, aos 91 anos de idade.

Os trabalhos de Omar Aqil estão disponíveis para visualização no seu perfil no Instagram e na página do artista paquistanês no Behance, mas trazemos aqui uma pequena mostra do que já foi feito até agora.