_yoast_wpseo_title
Termos científicos que são mal utilizados, de acordo com cientistas
16/11/2015
Traduzca realiza versão para o inglês do filme “O Último Poema”
18/11/2015

Dicionário Oxford anuncia a Palavra do Ano de 2015. Descubra!

Um emoji foi escolhido como a Palavra do Ano de 2015 pelo Dicionário Oxford. O resultado da eleição foi divulgado no dia 16 de outubro e o símbolo eleito foi o emoji "chorando de rir" ?. A Universidade inglesa, responsável pela publicação do dicionário, elege, todos os anos, a palavra com a maior significância cultural dos últimos meses.

Um emoji foi escolhido como a Palavra do Ano de 2015 pelo Dicionário Oxford. O resultado da eleição foi divulgado no dia 16 de outubro e o símbolo eleito foi o emoji “chorando de rir” ?. A Universidade inglesa, responsável pela publicação do dicionário, elege, todos os anos, a palavra com a maior significância cultural dos últimos meses.

Ao todo, nove palavras concorreram ao prêmio este ano. O emoji ? estava ao lado de outras expressões, como refugiado, dark web e economia compartilhada. Segundo a Universidade de Oxford, o símbolo “chorando de rir” foi eleito a palavra que melhor refletiu o ethos, o clima e as preocupações de 2015.

Para chegar a esta definição, a Universidade contratou uma empresa de tecnologia móvel, que ficou responsável por registrar a frequência mundial do uso dos emojis durante o ano. Pelo relatório da empresa, o símbolo escolhido representou 20% de todos os emojis usados no Reino Unido, 17% nos Estados Unidos, e teve um significativo aumento na frequência de uso em relação ao ano passado.

persons-0023_large

Os emojis foram criados no Japão, no final da década de 1990. A palavra é uma junção dos termos em japonês e (imagem) + moji (letra). Recentemente, os estúdios Sony firmaram uma parceria para levar os emojis aos cinemas. O filme, que ainda não possui data de lançamento, usará uma biblioteca com quase 1.400 símbolos usados diariamente no mundo todo.

A Universidade de Oxford afirma ser a primeira instituição de educação a criar uma premiação do gênero. Termos da cultura digital estão se destacando na premiação anual da academia. A palavra do ano de 2014, segundo a editora do dicionário, foi vape, um termo em inglês para se referir a cigarros eletrônicos. Em 2013, a palavra escolhida foi selfie, e em 2012, gif.

Leia o anúncio da Oxford, em inglês, aqui.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by