Série Doctor Who é homenageada pela NASA em descoberta de nova constelação - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Descoberta na Itália pintura com cena sensual da mitologia grega
10 de janeiro de 2019
Portugal elege “enfermeiro” como a palavra de 2018 no país
14 de janeiro de 2019

Série Doctor Who é homenageada pela NASA em descoberta de nova constelação

O nome TARDIS, dado à nova constelação, é o mesmo nome da cabine de telefone de Doctor Who que é usada para o personagem viajar através do tempo.

O nome TARDIS, dado à nova constelação pela NASA, é o mesmo nome da cabine de telefone de Doctor Who que é usada para o personagem viajar através do tempo.

O nome TARDIS, dado à nova constelação pela NASA, é o mesmo nome da cabine de telefone de Doctor Who que é usada para o personagem viajar através do tempo.

A série Doctor Who, uma das mais antigas da TV, é mais uma a ser homenageada pela NASA. Ao descobrir várias novas constelações, a agência espacial norte-americana decidiu utilizar referências da cultura popular para nomear cada uma das descobertas. É, também, o caso de filmes, como Godzilla e Star Trek e, mais recentemente, com Doctor Who.

O nome TARDIS, dado à nova constelação, é o mesmo nome da cabine de telefone de Doctor Who que é usada para o personagem viajar através do tempo. A iniciativa da NASA faz parte de um projeto de aproximar a sociedade da pesquisa espacial. A nomeação das novas constelações foi uma maneira encontrada pela agência norte-americana para comemorar as conquistas espaciais que, segundo Julie McEnery, cientista da NASA, são uma conquista da sociedade.

Uma das séries mais antigas do mundo

A série de ficção científica britânica é produzida e transmitida pela BBC desde 1963, onde mostra as aventuras do “Doutor”. O personagem explora o universo em sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de telefone. Juntamente com os seus companheiros, Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações espaciais.

Na sua nova temporada, Doctor Who apresenta aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada pela atriz Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.

Comentários