_yoast_wpseo_title
Traduzca apoia o Dia Gaúcho da Arbitragem
20/08/2015
Conheça autores que entram em domínio público em 2015
24/08/2015

Documentos revelam novas informações sobre o autor espanhol Miguel de Cervantes

 

O espanhol Miguel de Cervantes Saavedra é reconhecido como um dos maiores escritores da história. Sua obra-prima, “Dom Quixote”, constantemente aparece em listas dos melhores romances já escritos. Cervantes em Madrid, em 1616, e sua história é objeto de estudos de vários pesquisadores.

Recentemente o pesquisador Núñez José Cabello encontrou quatro documentos, até então inéditos, do escritor espanhol. Os registros possuem a assinatura de Cervantes e novas informações sobre sua vida.

Um dos manuscritos é datado de 1593 e trata-se de um acordo entre Cervantes e a Prefeitura de Sevilla para um pedido de compra de trigo e cevada. Os documentos mostram que o escritor trabalhou como fornecedor de uma frota indiana, chamada Cristóbal de Barros. Esta informação não aparece em nenhuma biografia.

Em outro documento, Cabello descobriu que o salário de Cervantes, certa vez, foi repassado a uma mulher chamada Magdalena Enriquez. O pesquisador acredita que Cervantes e Magdalena teriam uma relação de confiança. Os biógrafos do autor dizem desconhecer esta mulher.

Um fato interessante sobre a história de Cervantes é a data de sua morte, que coincide com a de William Shakespeare, 23 de abril de 1616. Porém, nesta época, a Espanha adotava o calendário gregoriano, e a Inglaterra o calendário juliano. Por isso, acredita-se que Shakespeare tenha falecido 10 dias após Miguel de Cervantes.

No início do ano, o blog da Traduzca publicou outro fato sobre o escritor espanhol: pesquisadores descobriram o possível local onde Cervantes foi enterrado.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by