É um menino! Nasce mais um membro da Família Real Britânica
Rascunho inédito com retrato de Leonardo da Vinci é divulgado 500 anos após sua morte
3 de maio de 2019
Aplicativo apresenta histórias de mulheres não contadas em livros
7 de maio de 2019

É um menino! Nasce mais um membro da Família Real Britânica

Os súditos do Reino Unido acordaram nesta manhã de segunda-feira, dia 6 de maio, com a notícia da chegada do mais novo membro da Família Real inglesa. Nasceu, às 5h26 no horário de Londres (9h26 em Brasília), o primeiro filho do Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle. O anúncio, feito pelas redes sociais da Coroa Britânica, foi acompanhado de uma declaração à imprensa do pai do bebê, que ainda não tem nome.

Após o Palácio de Buckingham anunciar a chegada do mais novo membro da Família Real inglesa, o Príncipe Harry foi até o lado de fora do Castelo de Windsor conversar com a imprensa e comunicar oficialmente o nascimento de seu primeiro filho. Sorridente, disse estar “muito feliz em anunciar que Meghan e eu tivemos um bebê esta manhã, um bebê muito saudável” e que “tem sido a experiência mais incrível que eu poderia imaginar”.

Casados desde maio de 2018, o filho do Duque e Duquesa de Sussex receberá o título de príncipe e já é o sétimo na lista de sucessão ao trono inglês. Antes dele estão o príncipe Charles, príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis e seu pai, o príncipe Harry. Casa de apostas de todo o Reino Unido já especulam como o novo membro real será batizado. James, Arthur e Philip, nome do bisavô e Duque de Edimburgo, são os mais cotados.

Em abril de 2018, registramos aqui no blog da Traduzca o nascimento do terceiro filho do Duque e Duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton. Na ocasião, a segunda filha do casal, a princesa Charlotte, entrou para a história da monarquia inglesa ao não perder seu lugar na linha sucessória para o irmão mais novo, graças ao Ato de Sucessão à Coroa assinado em 2013 pela rainha Elizabeth II, que estabelece que a sucessão real deve seguir a ordem de nascimento, independente do gênero. Relembre clicando aqui.