Em busca de novos talentos, Espanha terá visto para nômades digitais

  • por

Se você tem o sonho de viver na Europa, o ano começa com mais uma oportunidade. Com o objetivo de atrair mais talentos, a Espanha entrará oficialmente neste mês de janeiro na lista de países europeus que oferecem visto para nômades digitais. Você conhece essa modalidade de trabalho no exterior?

Com o visto, profissionais poderão morar na Espanha e trabalhar no seu próprio negócio ou para companhias estrangeiras, sem a necessidade de um tradicional visto de trabalho. Ele terá validade de um ano, renovável por mais dois anos.

Quem tem passaporte da União Europeia ou nasceu em países no chamado Espaço Schengen, em que não há controle de fronteiras internas, já pode trabalhar na Espanha por até seis meses sem necessidade de registro oficial. A decisão faz parte da Lei das Startups, que traz um conjunto de ações para que as pessoas passem a ter mais interesse em viver no país.

Está pensando em mudar de país em 2023? Saiba que a Traduzca pode ajudar você na tradução dos mais variados tipos de documentos de forma ágil e segura, com profissionais especializados e com mais de 20 anos de experiência. Basta clicar aqui para fazer um orçamento online.