Em cima do telhado e encerrado pela polícia, último show dos Beatles completa 50 anos - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Cidade da Itália está em silêncio para produção de projeto inédito
29/01/2019
Condomínio de castelos está abandonado na Turquia
31/01/2019

Em cima do telhado e encerrado pela polícia, último show dos Beatles completa 50 anos

Paul, John, George e Ringo. Tenho certeza que você conhece esses quatro nomes há muito tempo. Todo mundo tem uma história com os Beatles. Seja um momento especial, um caso vivido, ou apenas uma música preferida, o quarteto inglês formou gerações e deixou saudades. Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, lembramos os 50 anos do último show da banda. Clique aqui e escute Don’t Let Me Down, tocada no Apple Rooftop Concert, em 1969, enquanto lê esse texto.

A maior banda de rock de todos os tempos durou apenas 10 anos. O quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ditou moda, criou referências e ensinou o que é ser um rockstar. Rebeldia e sempre marcaram os clipes e os shows do grupo, e a última apresentação não poderia ser diferente. No telhado da gravadora, no horário do almoço, a polícia apareceu e encerrou o espetáculo.

O show durou apenas 42 minutos e foi batizados como Apple Rooftop Concert. Ninguém sabe quem teve a ideia, mas tudo foi organizado poucos dias antes. No livro “The Beatles Antology”, o baterista Ringo Star diz que “havia um plano para tocar ao vivo em algum lugar. Estávamos pensando para onde poderíamos ir, mas teríamos que levar todo o equipamento, então decidimos: ‘Vamos subir no telhado'”. E não deu outra. O quarteto, com o apoio do tecladista Billy Preston, subiu no quinto andar da gravadora Apple, no centro de Londres.

Assim que o grupo tocou os primeiros acordes, a comoção tomou conta de quem passava perto. A notícia de uma apresentação dos Beatles se espalhou rapidamente pela capital inglesa e rapidamente formou-se uma multidão em frente ao prédio da gravadora e nos telhados dos prédios próximos. O show, que durou pouco mais de 40 minutos, teve no setlist nove takes de cinco canções: “Get Back”, “Don’t Let Me Down”, “I’ve Got a Feeling”, “One After 909” e “Dig a Pony”.

Foram tantas pessoas assistir os Beatles que a polícia londrina avaliou que o show estava causando problemas no trânsito e muito barulho. A chegada dos policiais não afetou o espetáculo, e a banda seguiu tocando por alguns minutos. Após negociação, Paul brincou com a letra de “Get Back” para falar da situação: “você está brincando no telhado de novo e sabe que sua mãe não gosta, ela vai mandar te prender”. A música terminou e o show também. Ao fim, o líder do quarteto cumprimentou quem dedicou alguns minutos para assistir a banda: “quero agradecer em nome do grupo e de nós todos e espero que tenhamos passado no teste”.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by