Esboços do roteiro de “O Mágico de Oz” irão a leilão nos Estados Unidos
Holandês cria ciclovia que brilha no escuro em homenagem a Van Gogh
21 de novembro de 2018
Guerreiro viking na verdade era uma mulher, revela estudo sueco
23 de novembro de 2018

Esboços do roteiro de “O Mágico de Oz” irão a leilão nos Estados Unidos

Segundo Brian Chanes, responsável pelo leilão, “esse é o manuscrito mais importante da história de Hollywood”.

Segundo Brian Chanes, responsável pelo leilão, que ocorre nos Estados Unidos, “esse é o manuscrito mais importante da história de Hollywood”.

Segundo Brian Chanes, responsável pelo leilão, que ocorre nos Estados Unidos, “esse é o manuscrito mais importante da história de Hollywood”.

Um dos mais antigos e famosos filmes de sucesso, “O Mágico de Oz”, com certeza é conhecido por todo mundo, pelo menos por nome. A história de Dorothy e seu cachorro Totó que, em um belo dia, são levados ao mundo mágico de Oz, depois de um tornado passar por sua fazenda no Kansas, Estados Unidos, conquistou o mundo em 1939. Neste ano, um pouco dessa história será compartilhada nos Estados Unidos.

Recentemente, falamos sobre uma situação inusitada envolvendo um leilão de obras do artista Banksy aqui no blog da Traduzca. Em Los Angeles, oeste dos Estados Unidos, esboços de roteiros do filme, produzidos em 1938, serão vendidos também em leilão em dezembro. A Profiles in History, casa de leilões da cidade norte-americana de Los Angeles, disse nesta quinta-feira que quatro esboços de roteiros manuscritos de Noel Langley serão postos à venda. Segundo Brian Chanes, responsável pelo leilão, “esse é o manuscrito mais importante da história de Hollywood”.

O material até então estava em posse de um colecionador anônimo, que também vive nos Estados Unidos, e que adquiriu a raridade de um colecionador de souvenirs chamado Forrest Acklerman. A previsão, segundo a casa de leilões, é que a venda das peças arrecade cerca de 1,2 milhões de dólares.

Noel Langley, que morreu em 1980, foi um dos doze roteiristas que trabalharam na adaptação cinematográfica do livro infantil de L. Frank Baum, que catapultou Judy Garland à fama e se tornou um clássico duradouro do cinema. São dele os três primeiros roteiros a serem leiloados, que foram escritos entre 5 de abril e 14 de maio de 1938. Também serão vendidos o quarto esboço, escrito por Florence Ryerson e Edgar Allan Woolf e um quinto esboço de Langley datado de agosto de 1938.

Comentários