Esconderijo da família de Anne Frank pode ter sido descoberto por acaso durante a Segunda Guerra Mundial - Traduzca - Tradução juramentada, simultânea e documentos. Orçamento online!
Brasileiros poderão viajar para o Canadá sem exigência de visto a partir de maio de 2017
20/12/2016
Esconderijo da família de Anne Frank pode ter sido descoberto por acaso durante a Segunda Guerra Mundial
21/12/2016

Esconderijo da família de Anne Frank pode ter sido descoberto por acaso durante a Segunda Guerra Mundial

Um grupo de pesquisadores do Museu Anne Frank, em Amsterdã, levantou a hipótese de que Anne Frank e sua família podem ter sido descobertos sem querer e não por uma denúncia. O estudo sugere que o endereço tenha sido revistado por policiais que estavam investigando uma possível fraude em cupons de alimentos e não buscando judeus escondidos no local.

Anne Frank

De acordo com os relatos, um telefonema anônimo para a Sicherheitsdienst (SD, o serviço de segurança nazista) teria revelado detalhes do esconderijo na Rua Prinsengracht, 263, em Amsterdã. Analisando o diário de Anne Frank, os pesquisadores descobriram que a motivação das buscas pode ter sido a fraude na distribuição de cupons para alimentos. Em 10 de março de 1944, Anne escreveu detalhes sobre a prisão de dois homens que vendiam cupons de forma ilegal. Anne chamava os dois de “B” e “D”, as iniciais de Martin Brouwer e Pieter Daatzelaar: “B e D foram presos, então não temos mais cupons…”, escreveu Anne.

Os pesquisadores descobriram fatos importantes daquela época: o local já havia sido denunciado por fraude em cupons, e os policiais que descobriram Anne no esconderijo geralmente não faziam operações em busca de judeus. Eles trabalhavam em casos que envolviam dinheiro e joias.

Em 6 de julho de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, Anne Frank e sua família passaram a viver clandestinamente em um anexo secreto para não caírem nas mãos de nazistas. Foi neste local que Anne escreveu seu famoso diário, um dos livros mais lidos do mundo e um dos mais emblemáticos sobre esse período da História.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by