_yoast_wpseo_focuskw
Exemplar original de livro de Shakespeare é encontrado na Escócia
12/04/2016
Filme sobre a vida de Vincent van Gogh será lançado no segundo semestre de 2016
14/04/2016

Esfera gigante é encontrada em floresta da Bósnia-Herzegovina

Uma recente descoberta está intrigando cientistas do leste europeu. Arqueólogos da Bósnia-Herzegovina encontraram uma pedra esférica que, acreditam, seja a mais antiga já criada pelo homem.

A descoberta foi feita numa floresta do interior do país e mede entre 1,2 a 1,5 metros de diâmetro. Estudos revelaram que a composição da pedra tem uma grande quantidade de ferro, mostrando o domínio do metal pelos fabricantes da esfera.

Bósnia-Herzegovina

Lendas locais dizem que não é a primeira vez que esferas desse tipo são encontradas. O pesquisador bósnio chamado Sam Osmanagich disse, em recente entrevista, que a região era repleta desse material num passado não muito distante. Durante os anos 70, várias delas teriam sido destruídas, pois um boato afirmava a existência de ouro no interior das pedras.

Porém, a descoberta está dividindo opiniões. A Escola de Ciências Ambientais, Atmosféricas e de Terra da Universidade de Manchester, na Inglaterra, disse que a esfera não foi fabricada por um humano. Já a Associação Europeia de Arqueólogos afirmou que as esferas datam da Idade do Bronze ou do período do Império Romano.

Bósnia-Herzegovina-2



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by