Estado da Austrália permite utilização de emojis nas placas de carros
Clube de futebol argentino vira notícia por limpar os vestiários que utiliza
1 de março de 2019
Netflix produzirá série inspirada no clássico “Cem Anos de Solidão”
7 de março de 2019

Estado da Austrália permite utilização de emojis nas placas de carros

Seguidamente falamos aqui no blog da Traduzca sobre a utilização de emojis nas conversas. A prática, tão comum e habitual ultimamente, já rendeu a escolha de um dos símbolos como palavra do ano e até levou à criação de uma enciclopédia específica, que explica seu significado e como cada desenho é representado em diferentes marcas de telefone celular. Contudo, o exemplo de hoje vai muito além disso.

A partir deste mês de março, os motoristas do estado de Queensland, na Austrália, poderão adotar os emojis nas placas dos carros. A decisão é da Personalised Plates Queensland (PPQ), órgão responsável pela fabricação dos itens na região. O mais interessante é que isso não é novidade: os proprietários de veículos já podem adicionar cores, temas e escudos de times de futebol ao item de identificação dos automóveis.

O argumento para permitir a utilização de emojis nas placas dos carros é simples: se já é possível usar escudos de clubes de futebol, por que não os símbolos mais usados no mundo atualmente? Os motoristas, porém, não terão tanta liberdade em escolher qual símbolo carregar em seus automóveis. O órgão responsável liberou apenas cinco emojis: rosto com lágrimas de emoção, emoji de óculos escuros, emoji piscando, emoji sorrindo e emoji com corações no lugar de olhos.

A empresa responsável já disponibilizou dois tamanhos de placas em duas cores de fundo diferentes, preto e branco. A única restrição é que o desenho esteja localizado fora da sequência de números e letras, de modo a não atrapalhar a identificação do veículo. Para aderir à novidade, os motoristas terão que desembolsar 475 dólares australianos, aproximadamente R$ 1.270,00 na conversão direta.

Se a moda pegar aqui pelo Brasil, qual emoji você utilizaria na placa do seu carro? Deixe nos comentários!