_yoast_wpseo_focuskw
Artista britânico usa a técnica fotográfica Lux Noctis para criar cenários inóspitos
19/04/2016
O dia 21 de abril na história do Brasil
21/04/2016

Estudo norte-americano diz que emojis estão virando uma nova linguagem

Você costuma usar emojis em suas conversas? Recentemente o blog da Traduzca publicou que o Emoji com a carinha amarela chorando de rir foi a escolhida como a “palavra do ano de 2015“. Agora, um estudo afirma que estas imagens estão virando uma nova linguagem.

A análise foi feita pelo linguista norte-americano Tyler Schnoebelen, que pesquisou o uso dos emojis por mais de dois anos. Ele diz em seu estudo que os ícones simbolizam uma gramática própria, e que há uma série de regras para serem utilizados.

Regularmente, usamos estas imagens no fim das frases e elas nunca aparecem soltas na conversa. Sempre há um contexto na mensagem. Outra descoberta feita por Schnoebelen é que os símbolos mudam o sentido de tempos em tempos.

Vamos exemplificar uma situação de como o idioma dos emojis pode dizer sem usar palavras: Se você mandar uma mensagem para a pessoa errada, envie o Emoji piscando o olho, em sinal de desculpa. Se o destinatário ainda não entender, mande a imagem do macaquinho tapando a boca, como quem diz “foi mal, desculpa”, recomenda Schnoebelen.

emojis
Os emojis surgiram no Japão, em 1995, e foram se popularizando com o tempo. Quando a internet ainda era acessada exclusivamente por computadores ou notebooks, era necessário usar caracteres do teclado para criar um de forma analógica. Por exemplo, os dois pontos e a tecla de fechar parênteses: :). Em 2011 a Apple criou o teclado de emojis no iPhone e, a partir de então, mais da metade das publicações na rede usam as carinhas amarelas.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by