Exposição de fotos virtual tem curadoria da duquesa de Cambridge Kate Middleton
Etias, o “minivisto” indispensável para entrar na Europa a partir de 2022
18/09/2020
Influência da Terra explica existência de ferrugem na Lua
22/09/2020

Exposição de fotos virtual tem curadoria da duquesa de Cambridge Kate Middleton

Após o momento mais grave da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Inglaterra se prepara para a volta à normalidade. Mesmo com museus e espaços culturais ainda com atividades restritas, uma exposição virtual entra em cartaz nos próximos dias com curadoria da duquesa de Cambridge Kate Middleton. A mostra “Hold Still” estará em exibição no museu virtual da National Portrait Gallery de Londres, com 100 retratos sobre a vida dos britânicos durante a pandemia.

Os registros fotográficos que ilustram a mostra foram feitos durante o lockdown, entre maio e junho deste ano, por mais de 30 mil pessoas que enviaram fotos para a exposição. Ao todo, 100 imagens foram selecionadas por Kate Middleton e uma equipe de especialistas em arte. A “Hold Still”, expressão em inglês, que significa “fique parado” (usada antes de se fazer uma foto), foi dividida em três áreas: Cuidadores e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Gentileza. Veja abaixo algumas imagens que participam da exposição virtual.

Em um comunicado divulgado à imprensa, a duquesa de Cambridge disse que ficou “muito impressionada com a participação das pessoas e também com a qualidade das imagens, que são extraordinárias”, acrescentando que “as histórias por trás destas imagens foram muito comoventes”. O diretor da National Portrait Gallery, Nicholas Cullinan, disse que o objetivo das 100 imagens selecionadas é “fazer um retrato de nossa nação, refletindo nossas experiências coletivas e individuais durante estes tempos sem precedentes”.

Recentemente registramos aqui no blog da Traduzca que a exposição em homenagem a Leonardo da Vinci, que estava em cartaz no MIS Experience, em São Paulo, voltou a ser exibida, dessa vez online. Inaugurada em novembro de 2019, a exposição ficou disponível para visitação até o início de março deste ano e é considerada a investigação internacional mais completa e detalhada sobre o trabalho do gênio italiano.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?