_yoast_wpseo_focuskw
Esfera gigante é encontrada em floresta da Bósnia-Herzegovina
13 de abril de 2016
Traduzca realiza a versão do Relatório Anual da Parceiros Voluntários para o inglês e o espanhol
15 de abril de 2016

Filme sobre a vida de Vincent van Gogh será lançado no segundo semestre de 2016

Tenho certeza que você conhece alguma obra de Vincent van Gogh. O holandês famoso por pinturas e desenhos pós-impressionistas, morreu ainda jovem, aos 37 anos, em 1890. Agora, sua vida ganhará espaço nas telas de cinema, com um filme que promete ser inovador. A produção será o primeiro filme com acabamento em pintura do mundo.

O “Loving Vincent”, ainda sem tradução para o português, é um filme de animação pintado a óleo, utilizando o mesmo estilo eternizado por van Gogh. A produção, que tem estreia prevista para setembro deste ano, promete uma visão sobre o misterioso mundo do artista e o que ele queria dizer através das suas obras.

A trama foi roteirizada a partir de 800 cartas redigidas por van Gogh e apresenta mais de 120 obras do artista. A intriga se desenvolve através de entrevistas com os personagens mais próximos de Vincent e através de reconstruções dos acontecimentos que antecederam sua morte.

Famoso por pintar retratos, autorretratos e paisagens, Vincent van Gogh sofria de esquizofrenia e transtorno bipolar. Nascido em Zundert, na Holanda, pintou diversas telas, como “A Noite Estrelada” (1889), “Os Girassóis” (1888), “Terraço do Café à Noite” (1888) e “Autorretrato” (1887). Em 1890, atirou contra seu próprio abdômen.