Final da Copa do Catar, em 2022, será disputada em cidade que está em construção
Saiba por que hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock
13/07/2018
Saiba quanto “vale” cada membro da Família Real Britânica
17/07/2018

Final da Copa do Catar, em 2022, será disputada em cidade que está em construção

O Lusail Iconic Stadium, palco da final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, terá capacidade para 86.250 espectadores.

O Lusail Iconic Stadium, palco da final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, terá capacidade para 86.250 espectadores.

A Copa da Rússia terminou. A França se consagrou bicampeã e agora teremos que aguardar cerca de quatro anos e meio até poder ver novamente grandes partidas de futebol no próximo torneio. A próxima Copa, no Catar, será realizada em dezembro de 2022 para preservar os atletas do calor escaldante do Oriente Médio nos meses de junho e julho. Será um Mundial realizado no inverno do hemisfério norte. Mas isso não é o mais inusitado. Para início de conversa, o estádio da próxima final está em construção na cidade de Lusail. Como se não bastasse confiar no cronograma de entrega, a ousadia da organização local vai além: a cidade de Lusail ainda não existe!

Localizada numa região a cerca de 23 quilômetros de distância ao norte da capital Doha, Lusail será erguida a um custo previsto de US$ 45 bilhões de dólares. A previsão é que a estrutura-base da cidade já estará pronta em 2020. Já o Lusail Iconic Stadium, palco que apontará o próximo campeão, terá capacidade para 86.250 espectadores.

Todo esse esforço do Catar vai gerar uma infraestrutura capaz de receber 250 mil habitantes em uma área de 38 quilômetros quadrados. O projeto da cidade nasceu em 2004, mas a confirmação do país como sede, em 2010, acelerou os planos. Além de residências, a nova cidade prevê um polo de negócios e comércio, que podem empregar até 250 mil pessoas.

A Copa do Catar, em 2022, será disputada em oito estádios em cinco cidades: Doha (com quatro estádios), Al Khor, Al Wakrah, Al Rayyan e, claro, a novíssima Lusail.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by