Holanda pede para ser chamada de Países Baixos
Localizada na República Tcheca, Clementinum é a biblioteca mais bonita do mundo
24/10/2019
Presente francês, conheça curiosidades sobre a Estátua da Liberdade
28/10/2019

Holanda pede para ser chamada de Países Baixos

A Holanda deixará de existir. Mas não, o país não será dividido, diluído ou algo do tipo. Acontece que o governo local anunciou recentemente que prefere que o país seja chamado de Paises Baixos, ou Netherlands, em inglês. Órgãos federais, como ministérios, entidades culturais e instituições esportivas lançaram uma campanha de marketing com o objetivo de eliminar o uso do nome Holanda e Holland.

Entre as ações de promoção do nome oficial estão a representação nacional no Festival Eurovision, em maio de 2020, que terá a cidade de Rotterdam com sede, e a disputa da próxima edição dos Jogos Olímpicos, no Japão, também no próximo ano. A partir de então, em todos os eventos em que a nação europeia estiver presente ela será apresentada como Países Baixos. O que não muda é a cor laranja, adotada como a oficial do país; contudo, a tulipa, outro símbolo nacional, ainda não está confirmado se continua ou não.

O nome Países Baixos (Nederland ou Nederlanden, em neerlandês) pode ser traduzido como “terras baixas”, nome adotado devido à posição geográfica do país, parcialmente abaixo do nível médio do mar. O nome Holanda, porém, não está incorreto, pois há duas províncias no país com este nome: a Holanda do Norte, onde está a cidade de Amsterdã, capital do país, e a Holanda do Sul, onde fica a cidade da Haia, capital administrativa nacional. Além das duas províncias, os Países Baixos são formados por outras 10 províncias e três territórios ultramarinos, chamados de países constituintes, que fazem parte do Reino dos Países Baixos: Aruba, Curaçao e São Martinho, todos no Caribe, na América Central.

Seja holandês ou neerlandês, a Traduzca fala o idioma que você precisa quando o assunto é tradução para sua viagem de trabalho, turismo ou intercâmbio para Holanda ou Países Baixos, além de traduções juramentadas e interpretação consecutiva ou simultânea. Conheça todos os nossos serviços clicando aqui.



1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by