Homem descobre que seu peso de porta é um meteorito avaliado em 100 mil dólares
Nova York recebe banca de jornal que vende somente notícias falsas
31 de outubro de 2018
O que é o Novembro Azul e quando ele começou
5 de novembro de 2018

Homem descobre que seu peso de porta é um meteorito avaliado em 100 mil dólares

Caso as descobertas se confirmem, o meteorito pode ser vendido por um valor aproximado de 100 mil dólares para algum museu ou colecionador particular.

Caso as descobertas se confirmem, o meteorito pode ser vendido por um valor aproximado de 100 mil dólares para algum museu ou colecionador particular.

Imaginou comprar uma propriedade e ganhar aproximadamente 100 mil dólares de presente? Parece bom. Mas se você descobrir este presente apenas 30 anos após a compra? Foi exatamente isso que aconteceu com um fazendeiro em uma cidade do interior do Michigan, nos Estados Unidos. Ao comprar uma fazenda, o agricultor jamais imaginou que encontraria um tesouro, um meteorito mais precisamente, em sua nova propriedade.

O homem, que prefere não revelar seu nome, comprou a fazenda em 1988, que está localizada em Edmore, uma cidadezinha pacata do interior do Michigan. O antigo proprietário disse que o meteorito tinha a função de apoio de porta, desde que seu pai viu a pedra cair do céu, anos atrás. Por muito tempo, o novo proprietário utilizou o objeto espacial com o mesmo propósito.

Somente no início deste ano, quando ouviu falar que um meteorito poderia ser vendido por um bom preço, o fazendeiro resolveu avaliar se o seu peso de porta tinha valor. Então, o homem levou a pedra espacial para a Central Michigan University. Lá descobriu que tinha uma raridade em suas mãos. E que poderia, mesmo após vários anos, vender a sua peça por uma boa quantia de dinheiro.

Ao estudar o objeto espacial, a doutora em geologia Mona Sirbescu descobriu que se tratava de um raro meteorito composto de 88% de ferro e 12% de níquel. A pesquisadora então enviou uma lasca da pedra de 10 quilos ao Smithsonian Institution para fazer uma nova avaliação. Caso suas descobertas se confirmem, o meteorito pode ser vendido por um valor aproximado de 100 mil dólares para algum museu ou colecionador particular.

Meteoritos são comuns na Terra. Muitos nem chegam a serem vistos pois caem no mar ou em regiões pouco habitadas. São fragmentos de um meteoro que, mesmo com a incidência na atmosfera, não se desintegram e chegam à superfície terrestre. Recentemente, falamos aqui no blog da Traduzca sobre o Meteorito de Bendegó, que estava em exposição no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, incendiado no início de setembro.

Comentários