Hong Kong, na Ásia, é o principal destino turístico do mundo em 2019
Artista chinês cria latas amassadas com temática da Dinastia Ming
10/12/2019
Publicitário cria buzinas para pedestres utilizarem em ruas movimentadas
12/12/2019

Hong Kong, na Ásia, é o principal destino turístico do mundo em 2019

Procurando o próximo destino para as próximas férias? Talvez uma lista divulgada recentemente possa ajudar a definir o próximo país a visitar. Segundo o ranking Top 100 City Destinations, elaborado pelo grupo de pesquisas Euromonitor International, a região administrativa especial de Hong Kong segue como a mais visitada do mundo pelo sétimo ano consecutivo. Mesmo com toda a instabilidade política na região, a ex-colônia britânica, hoje território autônomo ligado à China, segue como o principal destino turístico mundial.

O continente asiático domina o topo da lista. Das cinco primeiras posições do ranking, quatro estão no continente. A segunda posição é de Bangkok, na Tailândia, seguida por Londres (Reino Unido), Macau (outra região administrativa especial da China) e a cidade-Estado de Singapura na quinta colocação. Nenhuma cidade brasileira aparece no ranking de 2019. O Rio de Janeiro, que já apareceu entre os 100 principais destinos, está fora da lista desde 2018. Para o próximo ano, a expectativa é de que Nova York, nos Estados Unidos, deixe de aparecer entre os dez principais destinos, dando lugar à Delhi, na Índia.

Mesmo com o turismo em queda, Hong Kong mantém a liderança isolada. Segundo Simon Haven, analista da Euromonitor, “no período de janeiro a junho deste ano, as chegadas subiram 14% em comparação com o mesmo período em 2018. Em julho, elas começaram a diminuir. A queda mais notável aconteceu em agosto, quando a cidade registrou baixa de 40% no número de chegadas, ante o resultado de agosto de 2018”. Haven acrescenta que “com base nos mais recentes dados do Conselho de Turismo de Hong Kong e nas projeções da Euromonitor, o total de chegadas deve cair entre 5% e 10% em 2019”, completa.

Para definir qual é o principal destino turístico do mundo, o Euromonitor considera como visitante qualquer pessoa que passe mais de 24 horas e menos de um ano nas mais de 400 cidades pesquisadas, incluindo viajantes de negócios, turistas e visitas a parentes e amigos, excluindo viagens de pessoas que trabalham ou estudam no exterior e de integrantes das forças armadas, tripulações de meios de transporte, passageiros de navios de cruzeiro e pessoas que se deslocaram por motivos de guerra ou desastres naturais.



Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by