Hotel russo aceita conhecimento como forma de pagamento da hospedagem
Inglês Alan Turing será a efígie da nova cédula de 50 libras
16 de julho de 2019
O que já passou pela Lua desde que pisamos lá pela primeira vez em 1969
18 de julho de 2019

Hotel russo aceita conhecimento como forma de pagamento da hospedagem

Sempre que planejamos uma nova viagem dedicamos muitas horas para pesquisar museus para visitar, parques para conhecer, restaurantes e cafés para experimentar, entre outras coisas. Mas isso não é o bastante para quem deseja se hospedar no Trivial Pursuit Hotel, localizado há 45 km de Moscou, Rússia. Lá a estadia não é paga em rublos, mas sim com conhecimento. Numa espécie de jogo de perguntas e respostas, quem responder corretamente aos questionamentos tem acesso a quartos melhores e outras comodidades.

A idiea é inspirada no jogo de tabuleiro Trivial Pursuit, que tem o mesmo nome do hotel russo, no qual os participantes respondem a perguntas de conhecimento geral. Para fazer as reservas, os interessados também precisam responder um questionário. O site oficial do local diz que este é “o primeiro hotel a aceitar conhecimento como forma de pagamento”. A ideia é da agência de publicidade Leo Burnett Moscow em conjunto com a empresa de jogos Hasbro, em comemoração aos 30 anos do jogo original.

O local fez parte de uma ação publicitária da fabricante russa, que afirma que o hotel foi construído para agradar aos fãs do célebre jogo de tabuleiro. No site oficial, aparece o convite para levar “sua família ou amigos e pague por qualquer coisa que queira durante a sua estadia com respostas corretas no jogo Trivial Pursuit”, que ainda provoca os interessados, perguntando se é “culto o suficiente para desfrutar de uma casa de campo de dois andares com três quartos, sauna, lareira e churrasco?”

Quanto maior o número de respostas certas, maior são os prêmios concedidos aos hóspedes como quarto de luxo, refeições de alta qualidade e comodidades extras. Um vídeo, produzido em russo e com legendas em inglês, foi produzido pela agência de publicidade para divulgar a ação para os interessados. Quem acompanha diariamente os conteúdos publicados aqui no blog da Traduzca certamente se sairia muito bem nos testes, não é mesmo?